sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FITNESS - De volta para a academia...

Olá pessoas amadas do meu coração, tudo bem com vocês?

Pois é vocês não leram errado não... é de volta para a academia sim! Bom gente o post hoje é longo e muito explicativo, percebi que um dos posts mais acessados do blog é sobre o resultado do uso do oleo de cártamo sendo assim vou fazer uma vez por semana (ou sempre que der) um post relacionado a fitness. Nesses posts falarei sobre diversas coisas ligadas a academia, comidas saudáveis, sucos naturais, enfim tudo ligado a uma vida saudável.

Imagem retirada do google


Primeiramente quero dizer para vocês que essa foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida, voltar a praticar exercícios físicos! Não sei como as pessoas conseguem ficar paradas, literalmente sendentárias, não consigo mais pensar em ficar sem ir para academia, sem caminhar, sem me exercitar... digo com todas as letras quem pratica algum exercício físico (qualquer que seja) é uma pessoa mais feliz!
Ao contrário da outra vez que estava fazendo academia, agora estou bem acima do meu peso. E ainda bem que a "ficha caiu" cedo, agradeço por ter acordado e percebido que do jeito que estava eu não ia conseguir seguir uma vida normal... me desculpem o que eu vou falar agora mas gente eu me achava feliz do jeito que estava, só que não conseguir amarrar o cadarço do tênis, não conseguir cortar as unhas dos pés, subir cinco degraus de uma escada e ficar cansada isso NÃO É SER FELIZ!

Ser feliz é conseguir fazer tudo isso e muito mais, e outra tudo isso por causa do meu peso?! Que vergonha que sinto de me deixar chegar a esse ponto! Olha realmente não é fácil tomar uma atitude nesse ponto, só que eu não entendo porquê, é uma das coisas que a gente deveria fazer com mais facilidade afinal de contas é nossa saúde que está em jogo...
Imagem retirada do google
Confesso que o primeiro treino foi  o pior para mim, mas eu estou MUITO DETERMINADA, e quero isso tudo para mim. Sim gente, outro ponto muito importante é fazer isso por nós mesmos.
Eu estou fazendo academia três vezes por semana e meu professor ou personal (chamem como quiser) André, é um antigo professor da escola onde eu fazia o ensino fundamental, ou seja, ambos já se conhecem. Conversei com ele e aos poucos os treinos estão ficando intensos (na verdade acho que ele nem começou a pegar pesado do jeito que ele quer, mas tudo bem...) eu estou me sentindo outra pessoa! Gente outra coisa que me ajuda muito é o fato de ele ser engraçado, de não deixar a "peteca cair" sabe? Sinto que em alguns treinos o meu corpo não quer que eu faça aquilo então eu só escuto a voz do André me dizendo - não desanima, não perde o ritmo... vocês não tem noção o quanto essas simples palavras me dão mais força para continuar!
Realmente não é fácil, mas com muita determinação fica bom, fica fácil sim!
Outro ponto muito importante é que muitas pessoas vão dizer que não adianta, que você começou tarde e aquele blablabla  de quem não está nem ai para você, as pessoas que gostam de você e que querem te ver bem vão te apoiar sempre, e é dessas pessoas que vocês precisam! Eu estou tendo apoio geral da minha família e isso tem me dado mais forças ainda, porém a questão é fazer tudo isso por você mesma!

Gente DETERMINAÇÃO e MUITA FORÇA DE VONTADE são as "chaves" principais para se focar em alguma coisa e seguir em frente, não importa o que falem faça isso por você!
Se vocês acharem difícil voltar a academia ou ir para academia, lembre-se que ninguém disse que ia ser fácil, e outra é difícil mas não é impossível!

Pensa num post grande? haha, mas eu queria poder mostrar para vocês tudo que estou sentido e como estou bem por voltar a me exercitar, voltar a me alimentar corretamente ( em janeiro tenho consulta com a nutricionista) e tomar 2 litros ou mais de água por dia, meu corpo, minha mente e minha pele agradecem!!
Gente espero que eu tenha ajudado alguém a tomar essa mesma atitude que eu... nunca é tarde para colocarmos nossa saúde em dia!!

Se alguém tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários... quero gravar alguns treinos para postar para vocês!  O que vocês acham?

Espero que tenham gostado!!
VAMOS LÁ GENTE, FORÇA DE VONTADE E MUITA PERSISTÊNCIA!
#PROJETO SAÚDE EM DIA!














3 comentários:

  1. isso flor foco dé e força sempre
    tamo junto
    bezos

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Depois de um certo evento q conto no blog, tbm resolvi tomar uma atitude em relação ao meu peso. Emagreci 10kg! Fiz um post contando como no meu blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com.br/2012/12/como-emagreci-10-kg-em-um-mes-e-meio.html
    E vc tem razão.... determinação é o caminho para emagrecer.... seja lá qual método seguirmos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. É isso ai amiga essas são as palavras chaves DETERMINAÇÃO e MUITA FORÇA DE VONTADE =)
    Eu tambem estou malhando pra valer e cada dia eu me sinto mais bonita rsrs isso faz muito bem para o nosso ego né!?
    obs: quado vc estiver malhando pensa bem forte (isso é para meu bem e eu vou ficar linda e maravilhosa) acredite que as palavras tem poder!
    Beijinhos e um feliz natal =)

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!