quinta-feira, 9 de junho de 2011

DE QUINTA COM A CELLE

Oi Suas Lindas !
Enfim quinta feira e hoje trouxe dicas de como cuidar da pele no frio!
Meninas o inverno com certeza é a estação preferida de muitas mulheres, pelo simples fato de podermos ousar mais nos looks, misturar texturas e sobreposições, abusar nas botas e casacos que guardamos durante o resto do ano. Mas por outro lado, a estação é caótico para muitas de nós, ainda mais quando o assunto é o cuidado com a pele durante a temporada mais fria do ano. Meninas mas é possível passar pelas baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo de abrir mão de um bom banho quente. 
A tendência no inverno é a pele ser mais atingida por variações térmicas. Nessa época, é comum nossa pele apresentar áreas ressecadas que chegam a apresentar rachaduras e, em alguns casos, até sangramento. 
Nessa época do ano, a pele pede mais hidratante, sabonetes mais suaves, cremes com maior poder de lubrificação e proteção, emoliente nos lábios (como o Carmex), para evitar que rachem.
Aqui vai algumas dicas e cuidados que devem ser adotados no inverno como ritual de beleza para a manutenção de uma pele mais bonita, macia e hidratada. 
Confiram girls:

 Rosto: É a parte do nosso corpo que mais sofre com o inverno. Por isso, não caia na tentação da água quente para lavar o rosto, use SEMPRE água fria, e nada de buchas ou esponjas nessa área tão sensível. O ideal é usar uma loção ou gel de limpeza, com ação mais profunda. Após o banho, passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial. E depois da limpeza, passe creme hidratante. Antes de dormir, um creme simples; antes de sair de casa, durante o dia, prefira produtos com filtro solar com fator de proteção 15 no mínimo.
Pouca gente sabe que mais de 80% da radiação ultravioleta que atinge a nossa pele durante a vida corresponde a essa exposição do dia-a-dia. O sol e a radiação é um dos maiores fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. A presença de silicone,uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nos produtos ajudam na proteção extra contra ressecamento e asperezas. Portanto meninas usem, mesmo no inverno, o fotoprotetor todos os dias. É regra !
As peles lisinhas, de poros fechados, sem cravos e nem espinhas tendem a ressecar mais com o frio. Essas requerem sabonetes e cremes de limpeza mais suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.
Para as peles com poros dilatados, com tendência a cravos e espinhas, podem piorar com cremes oleosos. Nesses casos a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes, mesmo que, na hora, causem sensação de pele “repuxada”. É preciso a aplicação de hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos suaves. As pessoas de peles oleosas devem procurar produtos livres de alguns tipos de óleo. Silicones e produtos similares formam pelícolas protetoras, que impedem a excessiva perda de agua  pela pele.  
 


- Make no inverno: No frio, normalmente acordamos meio pálida e com olheiras enormes. De acordo com especialistas, basta lavar o rosto com água quente para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa, apagando “parcialmente” as olheiras.
Se você não abre mão do make ou quer experimentar algum produto, esse é o momento certo. Estamos romanticamente mais claras e pálidas nesta estação. Um blush, corretivo, batom e rímel farão de você uma diva em cinco minutos. Uhuuu, amaaamooosss né !!!
Para proteger os lábios das rachaduras, o aconselhável é protetor em forma de batom incolor, um balm (eu recomendo o CARMEX, não abro mão) que contenha óleo, umectante e silicone. A boca fica bonita, saudável e bem natural. Outra dica ótima para os labios é a pomada Bepantol, passe nos labios antes de dormir, super hidrata.

- Corpo: A maior preocupação que se deve ter com a pele durante o inverno é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes. Para que hidratante cumpra seu papel, a pele tem que estar limpa, portanto, a atenção neste quesito deve ser redobrada girls, mas cuidado para que a limpeza exagerada não tire o manto hidro-lipídico, a camada de gordura da pele.
Faça uma esfoliação durante o banho com cremes apropriados para o corpo. Use cremes específicos para os joelhos e os cotovelos. Após a esfoliação, a pele tende a ficar sensível por isso é fundamental usar bons hidratantes corporais.
 


- Banho: Durante o banho, atenção à temperatura. Banho quentinho no frio é um dos prazeres da vida, mas para que sua pele não fique ressecada demais, a água deve ser morna, e o banho não deve ser muito demorado. Aquele enrugamento normal que acontece na pele quando ficamos muito tempo na água indica que sua pele está desidratada. Por isso, nada de transformar seu banho em uma sauna quente, com todo aquele vapor e que demora horas. 
Tenha um cuidado especial com sabonetes, preferindo aqueles à base de glicerina e óleos lubrificantes. É o momento certo para de deliciar com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas, e sintir na pele a maciez e suavidade desses cuidados. 
Uma dica que eu uso muito no inverno são os óleos trifásicos, ajudam a evitar que a pele perca água, hidratantdo a mesma, e vc pode passar no banho, depois não precisa passar frio do lado de fora do banheira passando cremes. 
Se puder tapar o escape da água no chão do box ou banheira, deixando seus pés mergulhados na água quente que corre, dores, cansaço e pele áspera dos pés irão logo embora. Fica a dica heim !
 

- Pés e mãos:  Cuidar das mãos durante o inverno é essencial, basta usar creme hidratante com filtro solar frequentemente. Especificamente para quem tem de lavá-las com freqüência, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens dão grande sensação de conforto e bem-estar. Cremes para mãos e pés com ácido glicólico hidratam e tiram as asperezas e calosidades.
Para os pés, o ideal é uma boa limpeza, com direito a esfoliante para retirar células mortas e eliminar fungos, e hidratante, para evitar ressecamento e rachaduras. Outra dica, é dormir sem meias, para ventilar melhor os pés.

 

Bom meninas, aqui ficam minhas dicas, agora é só aderir e sentir a diferença !
E até quinta que vem, encontro vocês aqui!
Bjokas *-* 
'Celle' Barkauskas
@BlogdaCelle
ps. da Pah: meniinas essa diica super vale para quem está aqui no Sul, mais precisamente na Serra ou regiões mais frias, por que aqui na Serra está fazendo em torno de 10 graus... e é sempre bom hidratarmos nossa pele... uma diiica super útiil mesmooo! ;)
 

Um comentário:

  1. caramba, são dicas essênciais!
    o seu blog tá lindo..
    parabéns, eu to seguindo!
    conto com sua visita lá no meu blog, e se gostar me segue!
    bjos

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!