quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dicas Bela e Natural

Cuidados com a pele no inverno

Muito embora o inverno seja uma época adorada por muitos não podemos nos esquecer de que é muito importante lembrar dos prejuízos que o mesmo pode trazer, além de ressaltar também que nossa pele acaba sofrendo muito mais durante o inverno do que durante o verão, sendo assim os cuidados são indispensáveis.
Quanto mais o tempo esfria nossa pele tende a ficar mais e mais ressecada e isso pode piorar devido aos hábitos desse tempo frio. Além das questões relacionadas à saúde devemos ressaltar que nossa pela acaba sofrendo muito com tais hábitos. Principalmente com os banhos longos e quentes e a falta de proteção da pele.

Sendo assim para evitar os efeitos do inverno em nossa pele e saúde vejamos algumas dicas que serão muito úteis para que seja possível manter-nos lindas e saudáveis mesmo nos dias frios, não se esqueça de que em casos extremos onde você note muita diferença na aparência a busca por ajuda médica é indispensável.

- Hidrate a pele: Essa é uma dica óbvia que não deve ser menosprezada em todos os momentos do dia sempre que possível procure hidratar a pele principalmente após o banho ou quando lavar o rosto ou as mãos afinal são momentos fáceis de lembrar.

- Beba bastante líquidos: Sendo este principalmente a água, afinal ela mantém a hidratação da nossa pele além é claro de nos ajudar a manter uma boa e equilibrada saúde. Siga a recomendação de beber ao menos dois litros de água por dia.
- Cuidado com os banhos: Por mais que seja difícil é importante tomar cuidado com banhos muito quentes à água quente danifica a pele e os cabelos, evite também o uso de buchas grossas e sabonetes que retiram por completo a oleosidade da pele, afinal estes retiram a camada protetora que ela possui, prefira água morna.
- Utilize protetor solar: Pode parecer inútil, mas o fato de estar frio sem sol ou com chuva não interfere na necessidade do uso do protetor solar, isso acontece porque os filtros solares são hidratantes este é indicado durante todo o ano.

- Cuide dos lábios: Nossos sábios muitas vezes é a parte do nosso corpo que mais sofrem com o frio causando o ressecamento sofremos com as dores e o desconforto sendo assim não despreze os batons e hidratantes labiais.

- Cuidado com a esfoliação: Esse procedimento apesar de ser importante para retirar acamada de pele morta pode ser prejudicial no inverno, pois retira a camada de oleosidade necessária para a nossa proteção durante esse período.

- Limpeza de pele: É preciso estar com a pele sempre muito bem limpa, leve-a com água e sabão e utilize produtos para a hidratação da mesma iniciando novamente todos os cuidados já mencionados acima, cuide de sua pele nas quatro estações do ano.

2 comentários:

  1. coleguinha nesse inerno eu começei a usar o tônico da Biotherm, o BIOPUR juntamente com um hidratante para peles com tendência a acne e está dando super certo.... esse tônico é simplesmente DIVINO, ele reduziu as minhas espinhas em 90% colega, e digo isso pq testei tb durante o período pré-menstual que é o mais crítico das espinhas, ele segurou legal!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Minha pele sofre comigo no inverno por só usar água quente para tudo, mas a umectacao aqui é só por hidratante pq o clima é extremamente seco, um caos para pele mista mas ideal para oleosa. :D
    Bjo Bjo
    Meu Blog de vendas: vouperfumada.blogspot.com
    Meu Blog pessoal: makingitcool.blogspot.com

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!