quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vamos emagrecer pulandoo... \o/

Lendo o post do blog omundodapenelope. me vii de frente com tudo aquiiloo que faço na academiia... e que por sinal gostoo de fazer por que realmente dá resultados... então niguém melhor para falar desse assunto do que algúem que pratique, certo?

Tinha muito medo de fazer tanto JUMP quanto STEP, para mim pareciam vilões, por que quando passava pela sala onde fazem isso ficava olhando as meninas pulando tentando se equilibrar em cima do jump e quase caindo do step por “falsear” o pé...
Mas por livre e espontânea vontade (e muitos incentivos) comecei a fazer... na verdade eu já tava cansada de esteira, bicicleta, e resolvi mudar a rotina da academia!!

A primeira aula foi de jump, a sala tava meio cheia então fiquei lá trás , no fim da aula tava podre de cansada, nem sabia mais quem eu era... ai fui falar com a professora e dizer que era minha primeira aula (deveria ter falado isso no ínicio), mas foi tranqüilo... o maior medo da maioria é de se equilibrar e eu nem achei isso tão complicado. Até então estava tudo ótimo...











Agoora quando fui para a primeira aula de setp, o negocio complicoou... é realmente muito complicado ter coordenação das mãos e dos pés... mas ainda bem que tinha bastante aluna nova ai a professora passou uma aula mais “light”, o step no começo parece que não é tão forte quanto o jump, mas depois que você pega o ritmo da “coisa” só vai pra frente! Na minha opinião foi bem mais difícil o step , primeiro por que já tinha certo medo dele, e segundo pela coordenação... mas besteira da minha cabeça, por que é tão bom quanto o jump.



E quando feitos na mesma semana traz um resultado bem positivo,como por exemplo,  tonificando músculos inferiores sim... bumbum, coxa, panturiilhas. As aulas são de uma hora, mas apenas 45 minutos são feitos com esse trabalho de JUMP e STEP, os outros minutos de aula é feito local (abdominal, glúteos,etc.) O que proporciona um certo alivio de “emagrecendo e endurecendo”.
São exercícios que melhoram e muito a capacidade cardiovascular, e te ajudam controlando a respiração. A queima calórica também é grande, dependendo do nível da pessoa(alimentação, saúde)  pode ser gastar em uma aula de 45 minutos entre 300 a 600 calorias.

Se você tiver problemas com lesões é preciso fortalecer os músculos e articulações, sim. Também não deixe de fazer o alogamento antes de começar a aula (sempre fazemos), isso evita supostas dores após as aulas. Aquela dorzinha de “malhei hoje” sempre vai ter, isso é bom porque mostra que seu corpo está começando a se adptar com o novo “modo de viida”, não relaxe nas aulas, quando se sentir muito cansada diminua o teu ritmo, mas não pare de fazer o exercício, isso vai te deixar mais cansada ainda e pode até te fadigar.

Eu recomendo e muitoo as aulas de JUMP e STEP!!  Para mim foi ótima a melhora da auto estima e eu emagreci em torno de quase cinco quilos em dois meses de aula diretas. O que é mais preciso para seguirmos em frente em algo que queremos é a FORÇA DE VONTADE, e essa não me falta quando o assunto é malhar!!
Amoras, alguma dúviida? Quis expor minha opinião sobre esse assunto já que me considero uma aluna que quase nunca falta aulas... se quiser saber mais (quem sabe eu ajudo), mande um e-mail para thegirls_makeup@hotmail.com
Se você acha que tá com um corpo legal, ou já se conscientizou com a história da genética, faça pela sua saúde!! Você com certeza vai se sentir melhor com a sua saúde e como conseqüência o seu corpo em dia!!

Grandee beijooo

3 comentários:

  1. amooo a aula de jump! Acho super divertida e queima mta caloria!
    A de step eu não sou muito fã não, prefiro correr mesmo! hueauiehaeuheuia
    além disso, tem na minha academia aula de axé, que já faço há uns 6 anos e não largo por nada!

    vidadeumaestagiaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ooi, ja estou te seguindoo flore.. e esse negocio de emagrecer pulando eu n gostei, qria emagrecer sentada ahuIAHIUAHUI ;DD

    ResponderExcluir
  3. Sarah, a de jump é a melhor na minha opinião, mas agora estou gostando do step tbm.. ah na academia que vou tbm tem aulas de axé e tbm faço! gosto bastante! obrigada pela visita!

    May, Potencia Feminina... ah obrigada flooor!! é seria bom mesmo emagreccer sentada, mas como não dá vamos pular mesmo! kkk bjos

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!