sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween!

Oi pessoal,  tudo bem??
desculpe a demora por postagens, é que a minha semana foi corrida!!
mas vamos lá...
o assunto é Halloween...
eu estava olhando umas materias por ai e resolvi falar um pouco sobre  essa data.
bom vamos lá...

 *Poucos sabem mas, na mesma época em que acontecem atualmente os feriados católicos de Dia de Todos os Santos e Dia dos Mortos – 1º e 2 de novembro, respectivamente –, acontecia, por volta do século VI antes de Cristo, o festival pagão dos celtas chamado Samhain. Considerado o Ano Novo celta e até hoje comemorado pelos adeptos à bruxaria e da cultura wicca,o festival de Samhain – que pode ser traduzido tanto como “ – fim do verão” quanto “novembro” – comemora o início da “metade negra” do ano.


Origem do nome...

O termo “Halloween” vem do inglês e teve sua origem na passagem do dia 31 de outubro para o dia 1º de novembro, quando ocorria a noite sagrada, “hallow evening”, em inglês arcaico. Outra hipótese é o fato do dia 31 ser a véspera do dia de Todos do Santos, sendo chamada "All Hallow´s Eve". Ou seja, as bruxas não entram no nome da festividade nos países que falam inglês. A ligação dessas personagens com a data teria começado na Idade Média, quando a Inquisição condenou curandeiros e pagãos à morte na fogueira.
O costume de se fantasiar durante o Dia das Bruxas e das crianças pedirem doces tem origens diversas e controversas, mas no Dia de Todos os Santos, até hoje, as crianças portuguesas vão, de porta em porta, pedir pelo “pãode- Deus” e recebem pão, bolo, romãs, nozes e frutas secas em sacos de pano.(fonte: www.ipcdigital.com )

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Halloween...
...que tal fazer uma super make... você pode ser uma bruxa sedutora, ou uma dessas horrorosas (que da medo só de olhar)... hehehe





Usar uma mega fantasia... bruxa, vampira, fada... você escolhe...



















....e se jogar na festa...
Espero que tenham gostado...
um super beiijo


Um comentário:

  1. Olá!

    Flor adorei as fotos e a make da primeira foto está um luxo!!
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!