quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Maquiagem para morenas e negras

Quando o assunto é maquiagem para mulheres negras ou morenas (assim como eu), resta sempre alguma dúvida de como compor a produção...
O que usar e quais as cores mais indicadas são algumas das perguntas que vêm à cabeça. Vou dar dicas para não errar na make...
Existem cores mais adequadas, mas sentindo-se bem, use o que desejar...
As tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa... 
O melhor é testar cores nas costas das mãos até encontrar o produto mais adequado.

Começando a make:
Deixe de lado os pós compactos muito claros, pois puxam a tonalidade da pele para o cinza. Os pós e bases translúcidos são indicados para todos os tons de pele. Se seu rosto for mais claro que o colo, escolha uma base mais escura. O corretivo pode ser bege escuro. 

Cores que realçam:
Para as que não gostam de arriscar, sombras nas cores dourada, prata, bronze e cobre são ótimas opções. Já para as mais ousadas, lilás, ameixa, vinho e verde, próximo ao oliva, caem bem. Um amarelo usado com cautela também pode deixar você linda. Fique esperta: cores cintilantes são indispensáveis na maquiagem para a negra. Já o cinza não destaca a produção, assim como o azul. Prefira sombra preta à marrom, se quiser escurecer. 
Para o blush, terracota nas maçãs ou rosado para dar um leve efeito saudável. Os batons metálicos em algumas da cores que sugerimos nas sombras são os mais indicados.


Nossa pele também merece cuidados em... Não pense que, você é morena ou negra não precisa ter cuidados com o sol, passe sempre protetor solar... use batom com filtro... e curta sua pele...E as branquinhas Pah?? Que cuidados devem ter com a pele???


                                       espero ter ajudado vocês...
                                                  Um mega beijo!!!
                                                  

Um comentário:

  1. Oi , eu amoooo make , adoorei as dicas , sou morena clara.O tipo de
    batom que uso é um rosinha claro , acham que fica legal?? bJS!!!

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!