quinta-feira, 12 de julho de 2012

CURIOSIDADE: Minhas mudanças no cabelo desde 2009!

Pra quem já me conhece a muito tempo sabe o quanto eu amo cabelos diferentes. Sejam diferentes de cor, de corte...
Sempre tive o cabelo comprido e tenho a raiz do cabelo oleosa, a cor natural do meu cabelo é loiro escuro, na minha opinião uma cor sem graça!
 Com meus 11 anos comecei a fazer mechas, aquela coisa de criança que vê a mãe sempre pintando o cabelo e quer fazer igual, haha!
Comecei fazendo mechas loiras, daquelas grossas sabe? Achava o máximo isso.
Com meus 13 anos decidi que queria fazer luzes nos cabelos, e fui fazendo isso aos poucos... a cada dois meses eu retocava, e nessa história de querer ficar loira mesmo... eu fui retocando as luzes cada vez mais... a última vez que eu retoquei as luzes o meu cabelo ficou assim:
Nessa foto eu tinha 16 anos... foram três anos retocando as luzes de dois em dois meses... ou até três meses, algumas vezes eu fazia em casa com aquela touca "furadinha" sabe?! Mas essa última vez foi a cabeleireira que fez... ela descoloriu uma parte e no fim do retoque passou tinta loira!
Amei meu cabelo assim... ele finalmente tinha ficado loiro do jeito que eu queria!
Loiro platinado, aquele loiro que eu sempre sonhava! Meus cuidados com o cabelo loiro eram vários, sempre que retocava as luzes fazia hidratação... e sempre tinha que cuidar com shampoos e condicionadores, e isso me custava muito!!
De repente eu tive uma vontade enorme de trocar a cor dos cabelos... fiz uma viagem de férias para a praia e meu loiro já não era mais o mesmo...
Pedi a opinião do marido, e ele concordou que seria legal eu mudar a cor dos cabelos! Decidi pintar de vermelho... escolhi uma tinta da Garnie Nutrisse na cor Borgonha, e ficou assim:
O choque foi grande para mim e pra todo mundo que me conhecia... logo que pintei ficou aquele vermelho maravilhoso, mas questão de dois dias desbotou. Mas é porque era muito descolorido por causa das luzes. Deixei meu cabelo desbotar todo, ficou quase um ruivo! Cuidados com o cabelo nessa fase foi quase o mesmo do loiro, porém não fazia tanta hidratação.
Então vi que o cabelo tava "sem vida", feio e precisando de um UP... pintei de castanho claro!
Nessa foto eu já tinha 17 anos, e essa cor era linda! Retocava o cabelo quando tinha uns "quatro dedos" de raiz... e fiquei do castanho claro ao escuro por uns meses, para cuidar dos cabelos escuros era normal, só sempre trocava shampoo e condicionador cada vez que lavava.
No castanho escuro era assim:
Logo depois que pintei de castanho escuro, passei uma tinta preta. Minha intenção era deixar o cabelo o mais preto possível, só que deixei ele crescer e não pintei mais... até que ele ficou com três cores: a natural na raiz, o preto no meio e o castanho nas pontas, um desespero! Então cortei ele, mas cortei mesmo! Fiquei com o cabelo um pouco abaixo dos ombros de comprimento!
Porém era mais prático de cuidar, usei shampoo e condicionador para cabelos oleosos nessa fase... só que eu acho a cor natural do meu cabelo estranha. Nessa foto acima dá para ver bem a cor natural do meu cabelo na raiz. Nessa foto já estava com meus 18 anos(final do ano de 2011)!
Então deixei meu cabelo crescer novamente, e como não gosto da cor natural passei tinta de novo, haha!
Dessa vez tinha decido que ia pintar de vermelho, comprei uma tinta da Beauty Color na cor Vermelho Vinho Irisado, um vermelho num tom mais fechado, e fui na cabeleireira para que ficasse bem pintado.
ignorem minha cara na foto!
Meu cabelo já estava comprido novamente... mas eu gostei dessa cor e prometi para mim mesma cultivar o vermelho bonito nos cabelos... essa foto foi nesse começo de ano (19 anos já), depois dessa foto deixei meu cabelo crescer mais e a tinta desbotar um pouco para pintar novamente... no último final de semana cortei novamente os cabelos e passei a tinta da Garnie Nutrisse na cor Amora, e to amando meus cabelos! 
COR ATUAL DOS MEU CABELOS

COR ATUAL DOS MEUS CABELOS 
Meus cuidados hoje estão sendo com o condicionador, estou usando um da Niely Gold de orquídea, mas sempre troco... shampoo sempre procuro para cabelos oleosos, e uso restaurador de pontas para cabelos tingidos!

Desde que comecei a pintar os cabelos nunca sofri com alergias, ou com ressecamento do cabelo porque sempre cuidei muito! Não sei se vou pintar ele de outra cor, pretendo por enquanto deixar ele nesse tom de vermelho...

E vocês o que já fizeram nos seus cabelos? Eu como disse no começo do post sempre gostei de coisas diferentes nos cabelos, e podemos perceber que tive muitas mudanças né?
Se tiverem alguma curiosidade sobre o post pode deixar nos comentários, que faço um post especial para explicar, tá bom??

Espero que tenham gostado... e não tenham cansado de ler tanto! 

6 comentários:

  1. Resumindo o texto vc fica linda com qualquer cor de cabelo... mais na minha opinião gostei mesmo foi do loiro da primeira foto achei um luxo! bjs e um maravilhoso final de semana para vc fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantas mudanças...amei

    Tá rolando um mega sorteio lá no blog, não deixe de participar as inscrições vão até o dia 05/09.
    http://ilove-make.blogspot.com.br/2012/08/mega-sorteio.html
    http://www.youtube.com/watch?v=0om5wD3moMQ

    Mil Bjsss

    ResponderExcluir
  3. obrigada Camila!

    Pode deiixar que vamos fazer uma visita no seu cantiinho!!

    bjão e agradeço novamente!
    Pah Cabral

    ResponderExcluir
  4. (6): Facebook Password Hacking Softwares Free Download
    nice your site thanks for sharing love you all teme good work keep it up
    Facebook Hacking Softwares

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!