quarta-feira, 14 de março de 2012

Tendências para o outono/inverno 2012

Ainda bem o outono/inverno 2012 está chegando. Podem dizer o que quiserem, mas eu sou uma pessoa muito adepta das estações mais frias!
Uma vez eu não era tão antenada nessas "coisas" da moda, como as tendências de roupas que serão usadas em cada estação. Só que as coisas mudam, e hoje fico muito ligada nas vitrines para saber o que tem de novo, quais peças de roupas estão bombando no momento, etc.
Sendo assim já estou pesquisando quais serão as tendências desse outono/inverno 2012,  e pelo que se percebe será um inverno de tonalidades escuras, roupas mais sóbrias e estampas misturadas


Vamos conferir 10 tendências :


Cores - Pode ser redundância falar que o preto mais uma vez será a cor rainha do inverno. Vem também marrom, bege e nude. Para quebrar a sisudez, o laranja escurecido ou ferrugem aparecem, ao lado de tonalidades azuis ou puxando para o bordô. Para iluminar, brancos, pratas e dourados.
Brilho - Aplicações brilhantes, muitas delas formando desenhos sobre as roupas. Tecidos metalizados e couros trabalhados com brilho também surgiram, assim como fios brilhantes que enfeitam algumas peças sobre sutis transparências.
 Quentinhos - Os tricôs em casacos, vestidos, blusas e saias , ora mais pesados, ora mais leves, dando movimento aos looks. Lã mescla, xadrez e tweed também pontuaram várias coleções.
Comprimentos - Houve curtos e muitos longos, mas parece que a altura até o joelho - um pouco mais para cima, ou levemente abaixo - será o comprimento da estação.
Silhueta - Os anos 20, com os vestidos retos e cintura deslocada para o quadril deram as caras, tendência mostrada nos desfiles internacionais de verão. Nada vem muito justo e sensual, mas quase tudo tem movimento. Há também uma queda para algumas silhuetas arredondadas. A cintura alta se mantém em alta, com calças e saias usadas com cintos. Sobreposições e mistura de pesado e leve também formam belos looks.
Transparência - Para o inverno 2012, as grifes apostam também nas transparências em partes das roupas, que podem receber aplicações e bordados. Mas sempre há um lado opaco para contrapor.
Estampas - Flores ainda se mantêm no próximo inverno. Muitas surgem não desenhadas, mas aplicadas sobre as peças, formando delicados relevos. A geometria também é forte, misturando cores, como várias tonalidades de marrom, ou contrastando, como o preto e o branco, ou azul e branco. E tem também animais e ilustrações diversas. Anote: tudo pode ser usado junto, desde que com harmonia.
Peças - Aposta certa são os casacos ou casaquetos de lã tweed ou tricô. A história de ter peças ecléticas para vários looks foi bem nítida nos desfiles mineiros. Tais peças, então, podem vir com saias, vestidos, calças e camisas.
Detalhes - Peles, franjas, rendas, aplicações, fitas amontoadas, lã esgarçadas enfeitam as roupas, algumas cortadas a fio (como se não tivessem sido finalizadas), enfeites engraçados e maxi acessórios, que funcionam como parte da roupa, tiram o ar minimalista das coleções.
Nos pés - Os saltos altos ganham o inverno. E as plataformas altíssimas, ora retas, ora tipo anabelas são os pontos fortes da estação mais fria. Bicolores, enfeitados, brilhantes... Não, os sapatos não são nada básicos, mesmo os escarpins mais clássicos vêm com aplicações e bordados.

Seguem algumas fotos para inspiração:












Fonte de pesquisa: http://moda.terra.com.br


Eu achei as tendências muito boas, acho que não sai muito daquilo que estamos habituados. Claro que nas passarelas as roupas são mais "chamativas" eu diria, mas na vida real a gente sempre consegue usar de um modo mais casual, de forma que nos sintamos bem.


Espero que tenham gostado!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!