quinta-feira, 8 de setembro de 2011

De quinta com a Celle

Gente vamos combinar que da um mal humor enorme acordar, olhar no espelho e se deparar com espinhas sem estar na puberdade, poros dilatados, olheiras escuras e marcas de expressão indesejadas, o ó! Isso acaba com a auto estima de qualquer uma de nós, não é? E não tem jeito, o nosso reloginho biológico não falha e quando menos se espera, já começa a surgir alguns singelos sinais de envelhecimento na nossa pele. E para garantir uma pele linda e jovem por muito mais tempo o ideal é começar a se preocupar com ela desde cedo. Cuidados básicos diários aliados a alguns produtos recomendados por dermatologistas são regras que não falham para prolongar a juventude da sua pele.
Começando sem duvida, com aquele ritual de beleza diário bem rapidinho que não toma muito o seu tempo, mas já faz a sua pele respirar de outra forma ...
 


Lavar o rosto com agua gelada

Todos os dias de manhã, assim que acordar, lave todo o seu rosto com água gelada. Isso ajuda a fechar os poros da pele e mantê-la naturalmente saudável.


Limpe a pele com sabonete adequado

Lavar o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele é super aconselhável para remover as impurezas e o excesso de oleosidade que não saem apenas com a água.

Eu lavo o meu rosto com o sabonete Normaderm da Vichy.
O resultado é uma pele sem oleosidade e poros mais fechados durante o dia todo!!!

Tonifique a pele

Nada mais é do que uma limpeza mais profunda. Com um tonificante adequado ao seu tipo de pele, ele elimina os resíduos acumulados nos poros, aqueles que não saem apenas com o sabonete e aguá, melhora a circulação e devolve o PH natural da pele, além de suavizar e refrescar. O tônico deve ser passado com um algodão em uma suave pressão no rosto e pescoço. Eu vivo testando vários, mas no momento estou adorando o Tonique Éclat da Lancôme.



Hidrate

Hidratar a pele é uma etapa MUITO importante, mas, mais importante ainda é definir o hidratante ideal para o seu tipo de pele. Os hidratantes, além de tratar o ressecamento, protegem a pele sensível, melhoram o tônus e a textura da pele e escondem as imperfeições. Inclusive quem tem pele oleosa tem que usar hidratante sim, específico para este tipo de pele, é claro, mas se engana quem acha que não deve usar.

Também é um item que mudo sempre, amo o Redermic UV , um creme é anti rugas e que tem agentes firmadores que deixam a pele com aparência mais jovem e saudável. Além de ter uma proteção solar de 15 SPF. Adoro a textura do Redermic, ele não deixa a pele oleosa e é ideal para usar embaixo da make do dia. E por mais que algumas pessoas não botam muita fé, eu uso e adoro o Chronos 25 da Natura,também vai super bem na minha pele.

Creme na região dos olhos

Outro item que acho super válido é cuidar da pele fininha na região dos olhos, fundamental. Gosto do Eucerin Hyaluron Filler. A fórmula contem ácido hialurônico e tem um efeito imediato, restabelecendo o volume da pele e diminuindo os sinais de envelhecimento.
Dá para passar o corretivo logo em seguida.

Protetor Solar Diariamente


É super importante lembrar que o sol é inimigo de uma pele linda no futuro então o protetor solar deve ser o nosso melhor amigo e nos acompanhar sempre, inclusive quando não faz sol! Parece chato, mas os danos causados pelos raios UV nas células da pele são os mais fortes e só aparecem de fato anos depois. Então, meninas, protetor solar sempre na bolsa e de preferência duas vezes ao dia. Ou então invista num hidratante que já tenha a proteção necessária, mas mesmo assim é bom aplicar o protetor ao decorrer do dia.
Confesso que eu tenho uma super preguiça de passar protetor, por isso ja uso o hidratante com proteção, mas tenho em casa o Solar Minesol Sérum FPS 30, que uso quando to com coragem hahaha! Não sigam meu exemplo ok hahaha!

Meninas além deste ritual básico vale lembrar que o uso de demaquilante para as adeptas de maquiagem é super necessário! Usou maquiagem tem que limpar com demaquilante, mesmo quando parece que a maquiagem já saiu sozinha, sabe? Porque as impurezas provocadas por ela ficam escondidinhas nos poros e são umas das responsáveis pelo envelhecimento precoce da nossa pele.
Vale lembrar que escolher o produto adequado ao seu tipo de pele é fundamental, então não deixe de consultar o o seu dermatologista :)


Espero que tenham gostado das dicas bloguetes. Espero vocês na proxima quinta!
Bjokas Bjokas Suas Lindas *-*
@BlogdaCelle
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!