quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dicas Bela e Natural

Dicas para o make perfeito.

Truques para manter a maquiagem impecável por mais tempo.

Toda mulher, ao se preparar para sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, oque é muito difícil de acontecer. Umas das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a maquiagem rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais, mas para que eles realmente funcionem você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar produtos corretos.
Preparando a pele.
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial para evitar que a pele fique com muito brilho ou ressacada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais ao se maquiar. Antes de começar a maquiagem, limpe muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou antioleosidade, para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto. Isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.
Base e pó.
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base que deve ser igual ao seu tom de pele. Aplique o pó compacto, usando um pincel macio para um melhor acabamento.
Olhos
Antes de passar a sombra, aplique o corretivo nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa aplique com batidinhas suaves para fixar bem.
Para sombra em pó use um pincel para aplica-lá. O lápis e o rímel devem ser a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.
Boca intacta.
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique ele com um pincel. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair com aquela aparência de boca ressecada, use um gloss que é mais prático, não dura muito tempo, mas pode ser retocado a qualquer momento.
Rosto sempre corado.
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural ás bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com uma textura uniforme. Use o pó antes de aplicar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio.
Spray fixador.
O toque final para ajudar a maquiagem durar mais tempo, é o spray fixador, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter na bolsa lenços de papel, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele. Isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Um comentário:

  1. Perfeito!!!!! Como sempre adorei!
    Esse blog é ótimo com super dicas interessantes.
    Mondebeijos

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!