quarta-feira, 9 de março de 2011

Dicas Bela e Natural!


Make certa para os seus olhos
O olhar é uma super arma de sedução, com a ajuda da maquiagem então, nem se fala! Mas as vezes o formato dos nossos olhos incomoda e, nesse caso, a maquiagem também pode ser uma boa aliada.
Na hora de escolher a tonalidade, lembre que o "pretinho básico" da maquiagem é a tonalidade marrom mate. "Com essa tonalidade nós podemos fazer as correções de forma sutil e natural". Confira dicas para cada tipo de olho:

Olhos pequenos - é possível criar a sensação de que são maiores aplicando sombra mais clara na parte interna e a mais escura na parte externa. Esfume o tom mais escuro na parte de baixo, sob os cílios inferiores. Aplique o lápis na parte externa, sobre os cílios inferiores e esfume. Sombras brilhantes ajudam a aumentar os olhos e a máscara para cílios também.

Olhos grandes - neste caso utilize tonalidades mais escuras por toda pálpebra móvel e bem esfumado. Cores cintilantes e brilhantes não são indicadas porque chamará mais atenção e visualmente aumentará os olhos.

Olhos fundos - para olhos fundos minha sugestão são as sombras claras por toda a pálpebra móvel até em cima do ossinho da cavidade ocular. Escureça suavemente o canto externo dos olhos. E para dar uma arqueada nas sobrancelhas aplique uma sombra perolada abaixo da parte mais alta do arco da sobrancelha. Evite o lápis preto.

Olhos juntos - para separar os olhos a dica é aplicar a sombra mais clara na parte interna e esfumar o tom mais escuro na parte externa. Com uma sombra brilhante, de preferência em tons perolados porque iluminam e combinam com todos os tipos de pele; ilumine a parte interna da região dos olhos, em cima da glândula lacrimal, pertinho do osso do nariz. 

Olhos separados - para olhos separados o processo é o inverso dos olhos juntos. Com uma sombra marrom esfume suavemente a parte interna até em cima do ossinho da cavidade ocular, quase em direção às sobrancelhas. Aplicar outra sombra sem brilho por inteiro na pálpebra móvel. Evite tonalidades cintilantes. Aplique o lápis ou delineador preto por todo contorno dos olhos.

Olhos caídos - para dar uma levantadinha no olhar faça um traço suave com uma sombra marrom mate do canto externo em direção à sobrancelha e esfume. Nunca acompanhe o contorno para não evidenciar o problema. No restante da pálpebra espalhe uma sombra mais clara também indo em direção às sobrancelhas.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, ajudou mesmo! Awn, amo passar aqui!


    Como foi de Carnaval, querida? Adoro suas visitas!
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos
    Ieda

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Tudo bem!!

    Queria avisar que chegaram novos produtos na loja, tem iluminador, lip plumper, blush, sombras lindas, creme facial de frutas e até um creme feito para as sobrancelhas (depois que a gente retira os pelos com pinça).

    Ficam as dicas aí para você e suas leitoras!!

    www.espelhosmagicos.com

    Beijos

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!