terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Óculos de sol, questão estética ou saúde?!

Nesse calor que faz temos que lembrar de proteger nossos olhos, eles são muito importantes para nós e temos que cuidar muita na hora de escolher um óculos de Sol, pois as atuais condições climatológicas obrigam-nos a proteger-nos cada vez mais. Os óculos de sol levam uns filtros muito benéficos para a saúde porque evitam a fadiga ocular, melhoram a percepção visual e protegem-nos das propriedades nocivas da luz solar. Por isso, devemos ter em mente que é muito importante usar óculos de sol, principalmente as pessoas com algum problema em sua visão(eu tenho miopia), e com olhos claros.
Não é aconselhável comprar óculos de sol em qualquer lugar. É importante comprar em lugares indicados pelo seu oftalmologista, pois caso contrário prejudicará muito nós mesmos. .
Muitas pessoas utilizam os óculos de sol por motivos estéticos e esquecem que são de grande utilidade.Cada óculos de Sol tem seu grau de intensidade solar, e deve ser levado em conta o local onde será usado(dia a dia, na cidade, na praia). Como os dias estão cada vez mais quentes e o Sol está cada vez mais forte essa questão não deve ser levada apenas como estética, usando o óculos de sol da maneira certa e com indicação do seu oftalmologista você cuidará muito bem dos seus preciosos olhos, porque vamos combinar o que seria da gente sem eles, não é??

Eu por gostar até de mais de óculos de sol, tenho três. São minhas paixões, e como citei acima tenho miopia (e olhos castanhos esverdeados) e uso eles coforme indicação do meu "oftalmo". Não posso negar que paguei caro por eles, mas tenho a certeza de que meus olhos estarão bem protegidos!!
Esse post é para lembrar vocês queridas leitoras do E.F. que muitas coisas na vida não podem ser apenas levadas por estética, e sim por questão de saúde mesmo... e nesse caso a saúde visual. Aqui no Sul o calor não é tão intenso como deve ser no Norte do país, mas mesmo assim não podemos deixar de nos cuidar... por outro lado o óculos de sol muitas vezes é o que complementa um look básico, né?! hehe

Bom amoras, vou mostrar prá vocês os meus amados, sem mais de longas (hum,tá querendo escrever dificil,é?!) as fotos:
foto do site da Mormaii
Mormaii Aqua cor roxa R$ 220,00

foto do site da Mormaii
Mormaii Jurerê cor preta R$ 420,00

me cortei na foto,pq tava fazendo biquiinho! kkk
BL, lente em degradê. Presente do amor, aii não sei o preço! rsrs

Posso dizer que paguei caro mesmo, mas não me arrependo sempre que os uso tenho a certeza que estou bem protegida, o segundo ganhei de presente da minha mãe. Falando em mãe ela sim tem coleção de óculos de sol, acho que tem uns seis e todos nesse conceito de lentes com proteção UV (raios ultra violetas). Na realidade lá em casa amamos óculos de sol, é quase um vício prá nós... rsrs

E vocês sempre protegem seus olhos dos raios do Sol??

Beijooos

2 comentários:

  1. LINDA ACABEI DE POSTAR!!!!! BJUXSSSSSS PASSA LA PARA VC VER!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro óculos de sol.
    Parabéns pelo Blog, estamos juntas no BBB.

    bjs linda já estou seguindo, visita o meu tb.

    www.garotajambo.blogspot.com

    Clau Jambo

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!