quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas Bela e Natural!


Olá pessoal, tudo bem?
Aproveitando o gancho da amiga Pah Cabral sobre o post de proteção para a nossa pele, gostaríamos muito de dar a nossa contribuição sobre este assunto tão importante.
A maioria das pessoas só pensa em proteger sua pele nesta época do ano ou quando vão para praia e aí infelizmente acabam fazendo tudo errado, comprando o protetor errado e até não sabendo como usá-lo. O hábito de proteger nossa pele deve ser constante, como escovar os dentes ou tomar banho.
Vocês sabiam que entre os principais tipos de câncer o de pele é o primeiro do ranking? Isso mesmo?!?

As doenças de pele cresceram 75% somente em 2010.
Vamos pensar nisso?
Não é possível que mulheres tão “antenadas”, tão preocupadas com a sua saúde, deixem a proteção de sua pele em segundo plano.
A Bela e Natural trabalha com os protetores solar da Red Apple e têm o protetor solar para o seu tipo de pele!

Segue abaixo algumas dicas do pessoal da Red Apple e da Bela e Natural.
Tudo o que você precisa saber para aproveitar o verão sem detonar a pele
Confira as dicas para usar corretamente o protetor solar durante os meses de calor
O verão já está bombando, assim como as inúmeras recomendações sobre cuidados com a pele. E a cada ano, o número de pessoas com pele manchada e, na maioria dos casos, a culpa é da exposição solar sem proteção. Apesar de o assunto ser falado freqüentemente, ainda há muitos erros no uso do filtro solar.
O protetor solar não serve apenas para evitar queimaduras. Além de permitir que a pessoa possa ficar no sol  no horário adequado  sem se preocupar com a vermelhidão, o uso do filtro garante uma pele mais bonita e saudável por mais tempo.
 O sol estimula a produção de enzimas destruidoras do colágeno, o que acelera o processo de envelhecimento e leva à mutação do DNA, o que pode causar o câncer de pele.
O protetor solar deve ser passado com antecedência e reaplicado ao longo do dia. O filtro deve ser utilizado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição solar e deve ser reaplicado a cada duas horas. Isso porque as moléculas químicas  responsáveis por absorver a radiação e não permitir que ela chegue às camadas mais profundas da pele  são consumidas com o passar do tempo e precisam ser repostas. É indicado reaplicar após banho de mar, suor excessivo ou atrito, mesmo que o protetor diga que não sai na água.
O rosto exige um produto específico. A pele do rosto, em geral, é mais oleosa que a do corpo, portanto exige mais cuidados para prevenir o aparecimento de cravos. O ideal é optar por um protetor solar oil-free ou em gel.
O número do FPS é essencial. FPS significa fator de proteção solar e indica a quantidade de tempo que você pode expor-se ao sol sem queimar se comparado à exposição sem proteção alguma. Um FPS 15, por exemplo, permite que você fique 15 vezes mais tempo no sol sem se queimar. Para exposição solar intensa, na praia, por exemplo, as pessoas de pele mais morena devem usar um protetor de FPS 30 e as de pele mais branca um FPS 60.
Há mais que o FPS. Além de levar em consideração o FPS, é importante escolher produtos que indiquem a proteção contra UVA.
 É esse tipo de raio solar que é o mais relevante quando o assunto é tratamento e prevenção de rugas e manchas. É ele também um dos responsáveis pela formação de melanoma (câncer).
Protetor solar é cuidado diário.
Não saia de casa sem protetor solar, mesmo no inverno ou em dias nublados. Diariamente, deve ser usado um filtro solar FPS 15. Isso protege a pele, mantendo-a mais jovem, bonita e prevenindo manchas e câncer. Na praia, piscina ou práticas esportivas, o ideal é usar um filtro com FPS a partir de 30.  Se bronzeou, não protegeu. Se a pele ficar mais escura, isso significa que o protetor solar não protegeu efetivamente. "Os bronzeadores ou produtos com FPS inferior a 15 são contra-indicados".  É importante ler o rótulo. O protetor solar precisa proteger contra UVA e UVB. Verifique isso antes de comprar.  Nesse caso, menos é menos. "Quanto mais protetor, mais proteção, portanto não economize no filtro solar". A camada deve ser grossa e uniforme e nenhuma parte do corpo deve ser esquecida. Muita gente sofre com queimaduras na orelha e dedos do pé.
Para os lábios, há batons com proteção e filtros em bastão. "Lembre-se que, sem proteção, os lábios podem sofrer no verão tanto quanto no inverno".
 Proteção extra. Há roupas feitas de tecidos especiais, que já tem proteção solar. São chapéus, bonés, camisetas, roupas de banho e até guarda-sol. "Infelizmente, guarda-sol de nylon não protege", diz os especialistas.
Protetores RED APPLE disponíveis na loja Bela e Natural Caxias do Sul


5 comentários:

  1. Adorei a postagem, tenho que ficar mais ligada nos cuidados de minha pele. Ótimas dicas!
    Seu blog está uma fofura!

    Passa lá depois?
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos,
    Ieda

    ResponderExcluir
  2. obrigada linda!!
    já passei lá no seu blog...
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. REESTRUTURAÇÃO DE ROSTOS FLÁCIDOS E SEM TONICIDADE


    AMPOLA UNIDOSE DE COLÁGENO MARINHO COUP D´ÉCLAT DA FRANÇA

    Auxilia em remodelar e regenerar a face e o aumento da firmeza, tonicidade e flexibilidade cutânea. Possui colágeno marinho solúvel, de estrutura helicoidal, na forma mais próxima a do colágeno humano.
    O colágeno e um elemento fundamental da estrutura da derme e dos tecidos de sustentação dos quais depende a firmeza da pele . Ele ajuda contra o envelhecimento prematuro e as suas manifestações inesteticas.

    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

    O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

    Eficácia testada in vivo sob controle dermatologico:

    Após 12 dias (percentual dos voluntários nos quais os seguintes efeitos foram constatados)

    • Aumento da tonicidade e flexibilidade cutânea: 53%
    • Aumento da tensão cutânea: 47%
    • Aumento da firmeza cutânea: 59%

    Toda noite , na pele da face e do pescoço perfeitamente demaquiados , aplicar o conteúdo de uma ampola , massageando ligeiramente com a extremidade dos dedos até a absorção completa do produto. Proceder a um tratamento de 12 dias consecutivos ( ampola toda noite ) . No caso de peles muito exigentes , prolongar o tratamento de 12 dias.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  4. eu sempre tento usar protetor solar durante o dia mas nunca consigo! hehehe
    adorei seu blog!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir
  5. gostaria de comprar online, voces nao vendem não?
    algum site?

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!