terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brilhante no dente, era uma vez....

Não iria postar nada hoje, mas um acontecimento me fez vir aqui! Fazem dois anos que tenho um brilhante no dente, liindo!! E hoje (agora a pouco tempo) ele caiu =/ vocês não tem noção de como too maal. Sei que pode parecer besteira para algumas, mas era realmente lindo! Tá certo que daqui um tempo eu ia ter que tiirar ele por motivos maiores (colocar aparelho), mas podiiia esperar néé?! aiin a única coisa que queroo é griitar... não sei se é de raiiva ou de tristeza!!
Aiii fui pesquisar por que poderia cair, por que é a segunda vez que coloco, na primeira vez engoli tomando chimarrão(siiim sou mto gaúcha e amo mate). E dessa vez não sei se engolii, se ele caiu...Enfim mesmo com essa máágoa horrível dentro de miim, fiz uma pesquisa para vocês saberem melhor como é, segue pesquisa:

O que é um piercing dentário?O nosso sorriso reflecte a nossa personalidade, espelhando a nossa auto-confiança e pode e deve funcionar a nosso favor. Por este motivo, e de forma a melhorar o nosso "cartão de visita", tornando-o único, nada melhor do que colocar um piercing dentário.
Um piercing dentário não é mais do que um brilhante colocado sobre a superfície visível de um dente (desde que a colocação deste não interfira com os movimentos funcionais do dente). Estes brilhantes podem ter vários formatos e cores, adaptando-se a todos os seus desejos.

Como se coloca um piercing dentário?
A colocação de um piercing dentário é bastante simples, estando no entanto reservada a profissionais credenciados.
Ao contrário do que se possa pensar a colocação de um piercing nos dentes não envolve anestesia, é relativamente rápida, e não envolve qualquer desgaste da estrutura dentária.
Estes brilhantes podem ser colocados em estrutura dentária sã, sobre qualquer tipo de material restaurador, em coroas, e até mesmo em próteses dentárias removíveis (as vulgares "palcas").
A única restrição é a colocação em dentes com brackets ortodônticos.
A técnica de colocação é relativamente rápida, e consiste apenas numa pequena higienização da zona onde será colocado o piercing, com uma pasta de polimento e uma escova, de forma a deixar o dente limpo e polido. Após a escolha da cor e forma do brilhante, é feita uma preparação da superfície do dente com um material que aumenta a adesão do brilhante ao dente e é aplicada uma espécie de "cola" no brilhante e no dente.
Este procedimento demora cerca de 15 minutos e dispensa qualquer tipo de anestesia.

Que cuidados se deve ter após a colocação de um piercing?
A colocação de piercings dentários não envolve qualquer risco para a saúde bucal, e a higiene oral não contribui para a sua queda, antes pelo contrário, contribui para a sua longevidade, pois a acumulação de placa bacteriana pode levar à sua perda. No entanto, deve evitar-se comer alimentos duros, ou pegajosos nos dentes com piercings. É também importante evitar a escovagem excessiva e com força exagerada, com o falso intuito de higienizar melhor aquela zona. A escovagem deverá ser feita, com a mesma força e intensidade que em qualquer outro dente.

Qual a duração de um piercing dentário?
A duração destas peças é variável, e depende do cuidado que se tem com as mesmas. Os cuidados na alimentação (evitar alimentos duros e pegajosos), os cuidados na higienização, ou até mesmo uma queda ou pancada pode provocar a sua perda.

É fácil remover um piercing?
Estas peças são fáceis de remover, e não envolvem qualquer desgaste do dente em questão, podendo inclusivamente ser removidas e colocadas noutro dente, caso a pessoa assim o deseje.
Poderá no entanto existir no local onde foi colocado o piercing uma coloração diferente do resto do dente, coloração essa que é no entanto de fácil remoção, através de um simples processo de polimento com uma pasta e uma escova.


Retirado do site http://www.oesteonline./
É engraçado por que sempre cuidei, para comer alimentos duros sempre cortava em pedaços (por exemplo: maça), escovando os dentes cuidava também, sempre cuidei de mais até!

Amooras desculpa todo esse desabafo, mas preciisava diissoo!! A Manuh coitada tá me escutando desde a hora que eu percebii que meu brilhante não estava maiis aliii, obrigada amiiga! *.*
Abaixo fotoos do meu brilhante, por que só restaram fotoos mesmo ( agora só me resta colocar o aparelho,mesmo)


Ele fica bem discreto, mas ao mesmo tempo todo mundo olha, e muiitos tem curiosidade mas não pedem... rsrs

Boom, afoguei minhas mágooas, agora vou iindo!! Alguém tem brilhante no dente? Já aconteceu isso? Eu sou premiiada néé, duas vezes!!

Ah, VOTEM NA MANUH, nesse link aquii omundodapenelope, agradeço a todas que votarem nela, e que a apoiaram nesse BBB!! Um beiijo amores


6 comentários:

  1. Lindona as vezes as pessoas não sabe da valor as pequenas coisas da vida e que as vezes tem um significado muitooo grande para nós mais nao fique assim triste pois na vida tudo tem uma resposta coloca outro novamente vai ficar lindona mais ainda há e coloca a borachinha cor de rosa tá rsrs beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thii! ainda bem que tenho amigas como vc *.*
    ah pode deiixar quando colocar o aparelho vou colocar a borrachinha roosa em homenagem a você!! bjos amiiga!

    ResponderExcluir
  3. ola eu estava a pensar por um brilhante no dente mas keria saber s n havia nenhuma consequencia depois de o por obrigada pelas dikas :)

    ResponderExcluir
  4. imagiina! pe por isso qe temos o blog, para trocarmos diicas e experienciias!bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu ando maluca por colocar um brilhantezinho no dente como o seu kkk' Já usei aparelho durante 2 anos e fiquei com um sorriso de estrela de cinema ! Por isso acho o pormenor lindo d+ não penso em mais nada desde os ultimos meses.. até ja experimentei em casa colando com verniz.. bem como pode ver sou maluca kkk' mas é sonho mesmo.. Queria saber os preços pode postar aí ? Bjs e obg ♥

    ResponderExcluir
  6. olá... obrigada pela visita e comentário no blog!
    olha aqui na cidade onde eu moro, serra gaúcha, custa em torno de 50,00 e/ou 70,00 reais!
    não lembro bem na época que coloquei quanto eu paguei, mas foi mais ou menos isso.... imagino qe o preço deve variar de cidade para cidade!
    bjos
    Pah

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!