quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hidratando cutículas

Seiii, que estou sumiida...mas sem a miinha digiitaal não dáá, sem fotos nas postageeens fiico louca..rsrs momento dramáático

Faz um tempo que estou tentando hidratar minhas cutículas, li em muitos blog's que é bom não retirar as cutículas(sei que já deveria saber isso a tempoo), mas nunca tinha levado a sério...
o que me fez tomar essa atitude, foi ver minhas unhas quebrando, fracas, sem vida. Fui pesquisar o que eu poderia fazer... ví muitos vídeos de como as gurus fazem suas unhas e num deles, vii ela (não vou citar nome) passar um néctar hidradante para as mãos na cutícula...

Néctar hidradante para as mãos  Ekos Maracujá

Eu sempre usei esse néctar hidradante para as mãos (agora mais uma utilidade, tá parecendo Bepantol,kkk), mas nunca tinha pensando em passar ele nas cutículas para empurrar elas... testei e gostei do resultado! eu vinha falando ao longo dos pots das unhas que eu não estava mais tirando as cutículas e resolvi contar para vocês como estou fazendo..(desculpa vai ficar sem o antes e o depois sem nenhuma foto mesmo por que a digital está na praia torrando e passeando com minha mãe).

Passo a passo:
1- tiro todo resíduo(esmalte) das unhas com o removedor;
2- passo o néctar hidradante em volta das cutículas e deixo "descançar" por alguns minutos;
3- com uma espátula empurro a cutícula, sem forçar;
4- tiro com o alicate apenas as "pelizinhas" que ficam nas laterais;
5- tá pronto...é só passar a base fortalecedora e pintar as unhas.

Teve resultado em quanto tempo?? bom, faz uns dois meses que estou fazendo isso e senti minhas unhas mais fortes, pois a cutícula é a proteção da sua unha, se você retirar permite a entrada de fungos e bactérias que podem deixar suas unhas fracas e feias... minhas unhas não estão grandes, lixei todas por que uma quebrou feioo..rsrs, mas estão fortes e esteticamente bonitas. senti que deu resultado no primeiro mês já, mas toda vez que faço minhas unhas é o mesmo passo a passo... geralmente faço todo sábado, mas essa semana tá só na base minhas queridas unhas!
Meniinas se querem um creme para as mãos boom, consulte a Manuh... eu quero trocar esse agoora (enjooa sabe?!) e é claro que vou comprar com a Manuh, algum da Jequiti(e ainda concorre pra ir conhecer o Silvio Santos, e ganhar um dim dim), que tem um cheiriinho maravilhoso e é bem consistente...



Semana passada não teve as unhas da semana, mas pintei com duas camadas do Gabriela da Risqué e uma do Crepúsculo da La Pogee (liindoo de mais esse esmalte).
É isso, vou tentar não me ausentar de novo, mas com esses feriados o que mais quero é dormir, nada de sair e festa...( não é a idade pq sou bem nova, mas a correria do dia a dia).


Beijooos >3







2 comentários:

  1. Ei anjinha Manuh, já postei sobre os looks das blogueiras especial natal, e você está lá linda como sempre. Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei anjinha Manuh, já postei sobre os looks das blogueiras especial natal, e você está lá linda como sempre. Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!