quarta-feira, 18 de maio de 2011

Especial mês das Noivas e Dicas Bela e Natural: Maquiagem


Maquiagem para Noivas

A noiva deve se sentir a mais linda e natural possível, por isso a maquiagem deve ser a mais perfeita e impecável. Ela deve ser usada para realçar os traços mais bonitos e esconder pequenas imperfeições da noiva. As fotos irão gravar para sempre esse momento e a maquiagem vai realçar a sua beleza, mas tome alguns cuidados para não comprometer o resultado e estragar as fotografias com alguns exageros. Outro ponto importante é cuidar das olheiras e tentar camuflar o máximo possível sem parecer muita clara e branca.
Na hora de escolher qual maquiagem vai usar no casamento, o item mais importante é a mulher respeitar seus gostos e personalidade. Tomando este princípio como base, os especialistas recomendam algumas regras gerais para noiva arrasar na produção.

No inverno, a pele deve ser mais opaca, próxima do natural. Para isso, os maquiadores usam bases e pós sem brilho, pois o brilho reflete muito na foto. Mas se a noiva quiser, pode usar um toque de brilho, em tom perolado.
O iluminador pode ser usado no inverno, mas na versão opaca. As cores da maquiagem costumam ser mais próximas da natural da pele. Tons de rosa, avermelhado e pêssego são os mais comuns, já que os looks tendem a ser mais clássicos nesta época.

Já no verão, a pele fica mais quente. O pó pode ter brilho e as noivas costumam usar produtos que dão aparência de bronzeado. Os tons de bronze e cobre entram na composição da maquiagem. 
A noiva também precisa pensar na maquiagem que vai usar de acordo com o horário da cerimônia. Durante o dia, a iluminação vai ser mais natural, por isso o make é mais opaco, sem muito brilho.
Destaque no olhar
O que não muda, dependendo da época do ano, é o destaque para os olhos da noiva. O olho deve ser natural, porem marcado. O ideal é que ele seja um intermediário entre uma maquiagem do dia-a-dia, mais apagada, e algo muito realçado. Grafite, preto e marrom são cores bastante usadas para essa área, mas sempre de um modo que valorize o olhar.

Para dar esse toque especial, a máscara de cílios é a ferramenta mais imprescindível de uma noiva. Preto, ou marrom escuro para loiras, o produto deve ser passado de três a dez camadas, para alongar e encorpar os cílios. Caso haja necessidade, é possível também usar cílios postiços ou implantes. Para finalizar, os especialistas recomendam cuidado na hora de produzir o make. A noiva sofisticada é mais casual. Não parece que planejou tanto o look e para a noiva moderna, menos é mais.

2 comentários:

  1. - Oiii amores, adorei essa dica, mto bacana, ajuda mto kem vai casar né, fofas !!!
    Meninas me evisem como vai ficar essa kinta? O que foi decidido? hehe

    Tem SORTEIO ESPECIAL P/ DIA DOS NAMORADOS, participa ....
    ESPERO SUA VISITINHA ...


    Bjokas,
    'Celle' Barkauskas

    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/
    @BlogdaCelle

    ResponderExcluir
  2. oi lindona ai
    que postagem linda
    bezoooooooooooooooooo
    participa la do m,meu concurso

    ResponderExcluir

oi amores... ficamos muito felizes por receber seus comentarios!
beijos!